Nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem na liderança na corrida eleitoral. A candidata a reeleição agora aparece com 38% das intenções de voto, ante os 36% registrados na pesquisa anterior, divulgada no último dia 16. Em segundo lugar aparece Marina Silva (PSB), que caiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior e agora tem 29%. Aécio Neves (PSDB) continua na terceira posição e manteve os 19% da semana passada.
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1% das intenções de voto. Os outros sete candidatos somam, juntos, 2%, mas nenhum deles atingiu 1% sozinho. Eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo é de 7%, e aqueles que não souberam ou não responderam à pesquisa somam 5%.
Segundo turno:
Com o levantamento divulgado hoje, confirma-se a tendência de realização de segundo turno na eleição pra presidente. O Ibope testou três cenários com os candidatos melhor colocados na pesquisa. Dilma e Marina aparecem numericamente empatadas, com 41% das intenções de voto. Indecisos somam 6%, enquanto 12% dos eleitores declararam que votariam nulo neste cenário. No levantamento anterior, Marina tinha 43% contra 40% de Dilma – situação de empate técnico.
Na simulação entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 46% dos votos, contra 35% do tucano. Brancos e nulos somam 13%, com mais 7% de indecisos.
Na disputa entre Marina e Aécio, o Ibope aponta vitória da candidata do PSB, com 44% dos votos, contra 31% do tucano. Neste cenário, 16% dos eleitores votariam em branco ou nulo, enquanto 9% ficaram indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Foram ouvidos 3010 eleitores entre quinta-feira (18) e hoje (23). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00755/2014.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.