Morreu na noite deste sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.
Em nota divulgada na noite deste sábado, a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador. "Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família", diz um trecho da nota.
Iberê descobriu um câncer no pulmão antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana.
No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família, que buscava mais privacidade durante o tratamento. Em São Paulo, Iberê foi cuidado pela mesma equipe médica que vem acompanhando o seu caso desde 2010.
A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.
Veja nota de falecimento na íntegra
É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrido na noite deste sábado (13). Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família.




Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.