Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Se eu fosse você, começava a discutir previdência hoje, diz vereador de Várzea, RN

Do VNT - ESPECIAL  - 09/05/2016
Janiel Hercílio do Solidariedade - SDD,  - Foto: Reprodução 
O vereador de Várzea,  Janiel Hercílio,  representeante do partido Solidariedade - SDD na Região Agreste do Rio Grande do Norte fala sobre previdência pública. Veja o texto escrito pelo vereador em sua página nas redes sociais: 

A Previdência Pública é um dos temas mais importantes hoje no Brasil. Se hoje o rombo na previdência já é altíssimo, com a perspectiva da população do país envelhecer cada vez mais, esse assunto toma contornos de drama.

Será cada vez mais difícil pagar as aposentadorias no modelo atual. Muitos municípios estão discutindo a municipalização da previdência de seus servidores, de forma que o dinheiro atualmente descontado e pago ao INSS seja retido e administrado pelas próprias Prefeituras.

O Solidariedade RN considera isso uma temeridade. Diante do senso comum, do histórico nacional de administração pública mal feita, e do cenário atual e futuro, este é o pior caminho que as Prefeituras podem adotar.

Hoje, alguns prefeitos reclamam que seus municípios não têm condições de pagar os descontos exigidos pelo INSS e que, por isso, seria melhor assumir a previdência. Ora! Já pensou o risco para o futuro dos aposentados se os recursos que hoje são administrados pelo INSS forem transferidos para o controle das prefeituras?

Este é um tema muito sério, que precisa de um aprofundamento enorme e de uma maturidade política-administrativa que a maioria das Prefeituras do Brasil ainda não possui.

Por isso, o Solidariedade RN é contra a municipalização da previdência e sugere aos seus filiados que sejam contra essa municipalização nos debates em suas câmaras de vereadores.

Janiel Hercilio 
Solidariedade Agreste
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.