Mutirão viabiliza atendimento médico a presos do Pavilhão 5 em Alcaçuz, no RN

No VNT do MP RN - 01/02/2017
Um mutirão com a participação das prefeituras de Nísia Floresta e de Parnamirim, através das secretarias de saúde dos dois municípios, além das secretarias estaduais de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Saúde Pública (Sesap) foi realizado nesta quarta-feira (1) para atendimento médico a 42 presos do Pavilhão 5, oficialmente, o Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga.

Uma reunião realizada ontem (31) no final da tarde, no Ministério Público Estadual, com participação dos centros de apoio operacionais às promotorias de Justiça criminais (Caop Criminal) e da saúde (Caop Saúde), além de promotores de Justiça de Natal e de Nísia Floresta, definiu detalhes da força tarefa que foi realizada nesta quarta, e prossegue na quinta e sexta-feira.

Nesta quarta, 42 apenados do Pavilhão 5 que precisavam de cuidados médicos foram atendidos. O atendimento foi disponibilizado por equipe ligada a saúde prisional do município de Parnamirim e realizado dentro da própria unidade para evitar deslocamentos e escoltas. Somente dois presos precisaram ser transferidos e custodiados em hospitais.

Já na quinta e sexta-feira o mutirão terá reforço de médico e enfermeiro atualmente lotados na Sejuc. O Estado, através da Sesap, e o município de Nísia Floresta forneceram medicamentos utilizados nos atendimentos.

A Sejuc já está demandando a direção do presídio de Alcaçuz para a realização de outra triagem médica nos demais pavilhões para verificar a necessidade de que a força tarefa volte a se repetir.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.