Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Enfermeira que atua na linha de frente é primeira Varzeana a ser vacinada contra a Covid-19 no Recife

Do VNT - 20 JAN 2021
Enfermeira Varzeana que atua na linha de frente é vacinada contra a Covid-19 no Recife

A vacinação contra a covid-19 já começou no Recife. A enfermeira, Luccheci Bárbara Gomes de Queiroz, 27 anos,  foi a primeira Varzeana  a ser vacinada contra a covid -19 na capital pernambucana. A profissional de saúde que  têm suas origens familiar na cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, é filha de Maria lucineide Paulino Gomes e Ramonilson  Ferreira de Queiroz e trabalha na linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e faz parte do grupo prioritário para a imunização.

A aplicação da vacina na enfermeira,  Luccheci Bárbara aconteceu no Hospital Universitário Oswaldo Cruz na manhã da última terça-feira (19). Oficialmente se deu início a vacinação na cidade do Recife na noite da segunda-feira (18) quando a técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, 52 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco. 

Nas redes sociais, a Varzeana, Luccheci Bárbara Gomes de Queiroz expressa sua experiência de sua escolha em estar na linha de frente no combate à Covid-19:

"Em abril de 2020 eu e milhares de profissionais começamos essa luta contra a covid 19... e apesar do medo do desconhecido, dos pedidos de familiares e amigos para não fazer parte... escolhi ajudar ao próximo.

Infelizmente muitos profissionais e pacientes ficaram pelo caminho... Só quem presenciou um plantão em uma UTI covid tem dimensão do quanto foi e ainda é doloroso. Ver tantas despedidas, tantos pedidos de “Por favor, eu quero respirar! ” ; “Me ajude, eu não aguento mais” , ou ainda: “ Sei que vou acordar...Eu confio em vcs” foi/é doloroso..

...Sabíamos que alguns não iam “acordar” e isso doeu e dói demais.

Nesse cenário em que estou há quase 10 meses.. fiz escolhas: Há quase 1 ano não vejo minha família e amigos... é uma rotina de trabalho e trabalho... e mesmo assim só tenho a agradecer por toda a saúde que tive até aqui! São escolhas...

Pensei em não postar nada... mas a alegria que sinto nesse momento de tanto significado...é maior que qualquer outra coisa! 🙏🏻

Viva a ciência!

Viva o SUS!

A vacinação começou! 🙏🏻

Ps: E a melhor notícia disso tudo é: Mainhaaaa! Espera só mais um pouquinho que to chegando!!! 😍❤️". 

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.