Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Técnica de enfermagem é primeira vacinada contra a Covid-19 em Várzea, RN

Do VNT - 20 JAN 2021
Técnica de enfermagem é primeira vacinada contra a Covid-19 em Várzea, RN - Foto: AssecomPMV

Uma técnica de enfermagem foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte. O ato da primeira aplicação da vacina da Covid-19 aconteceu nesta terça-feira, (19), às 16h30h, no Centro de Saúde Mãe Claudina, com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Raiana Kelly de Souza Silva, do Coordenador de Saúde, André Neto e um número restrito de profissionais da Unidade.

Maria Samara Pedro da Silva, 30 anos, é técnica de enfermagem e foi escolhida para ser a primeira a ser imunizada. Ela recebeu a dose em cerimônia que marcou o início da vacinação na cidade. "É com alegria que a Secretaria Municipal de Saúde, em Várzea, vacina a primeira pessoa contra o Covid-19", comemorou a Secretaria de Saúde. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde  o primeiro lote da vacina contra o coronavírus chegou à Várzea na tarde de terça-feira (19). A caixa térmica com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi transportado por um veículo refrigerado até o município. 

A Secretaria Municipal de Saúde vai, inicialmente, vacinar os profissionais de saúde da linha de frente e os demais que estiverem envolvidos na campanha de vacinação. Desta forma, as outras etapas da vacinação, voltadas aos demais grupos prioritários definidos pelo Ministério de Saúde, serão realizadas em conformidade com a chegada de novos lotes da vacina.

Das 82.440 doses destinadas ao RN serão para vacinar 39.259 potiguares. De acordo com o documento, o Município de Várzea recebeu 61 doses da vacina CoronaVac. Ainda segundo o documento essas doses serão destinadas à imunização de profissionais de saúde que terão duas aplicações.

Veja o vídeo do momento em que a técnica de enfermagem foi vacinada:

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.