Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

À MESTRA GABRIELA MAURÍCIO, MULHER-CORAGEM!

Gente em Foco


À MESTRA GABRIELA MAURÍCIO, MULHER-CORAGEM!

Meio-dia e meia. Hora do almoço, Gabriela senta-se à mesa e reza para abençoar aquela comida sagrada. Rita, Arimatéia, Ibanês e os outros filhos obedecem à abnegada mãe, pondo-se todos a agradecer pelo pão-nosso-de-cada-dia.
Gabriela se divide em tantas, é mãe, dona de casa, professora, eterna aluna e aprendiz, que nunca se cansa de mais aprender e continuar sua luta diária.

Ela não mede esforços e sela o cavalo, pois precisa ir à cidade comprar mantimentos e livros, precisa passar na farmácia para atualizar o estoque de medicamentos caseiros e de primeiros socorros. Eta vida de dona-de-casa, de cuidar de filhos, de estudar, de aprender, de ensinar...

Gabriela está lá, na sala de aula, aluna atenta, visando somar mais conhecimento ao seu currículo. Ela é incansável, imbatível, nunca se deu por vencida. Apesar das agruras da vida, dos obstáculos, com certeza ela dará a volta por cima. Não é nada fácil uma vida assim, com tantas batalhas a vencer.

Gabriela tinha vontade de ser mais que dona de casa. Ela saiu da sombra e buscou a luz nas letras, e, num mundo aonde quase sempre, e por maioria, só os homens têm vez, ela se sobressaiu naquele lugar, sem receio se levantou, sacudiu a poeira, limpou o avental sujo de ovo e correu pela estrada de terra batida em busca de um mundo no qual se revelou como um sonho: Professsora Gabriela Maurício chegou lá.

Gabriela mostrou que a gente pode ser o que quiser, desde que tenha vontade avassaladora de chegar lá, apesar do fardo pesado, apesar das pedras do caminho, a gente pode descobrir personagens, mundos, sonhos, histórias, viagens e possibilidades. Ela acreditou e teve a certeza de que em qualquer lugar a vida pode ser reinventada. Ela chegou lá. É uma vencedora!

Gabriela Maurício nunca mais deixou o vínculo com a escola, com a educação, com a cultura... só para deixar o mundo melhor. Há razão mais bela que arte de ensinar, há razão mais nobre do que ser uma pessoa sempre ávida a aprender e a ensinar que não há tempo nem idade para se chegar lá...

Gabriela um exemplo de vida, uma guerreira iluminada, uma estrela nunca cadente da nossa Várzea, Cidade da Cultura.

Parabéns! Seu nome está na história de Várzea. Obrigado, por me fazer acreditar no mundo das letras. Com toda força e exemplo, só me restava entrar e fazer do meu ideal e sonho uma realidade: vencer.

Gabriela, uma criatura muito vitoriosa.
A cultura varzeana agradece e esta homenagem é para essa a Senhora, que com muita coragem chegou lá, revelando-se um ser humano de primeira grandeza.
Deixo aqui a minha homenagem sincera, para que todos leiam e saibam que esta Senhora é um grande nome da Cidade de Várzea, para ser lembrada em vida, pela sua dedicação e dignidade em honrar o nome do nosso Município.

Gabriela, um nome vivo da nossa gente, da nossa História de Várzea.
Não estou aqui rasgando sedas, mas homenageando uma pessoa a quem tenho toda estima e grande consideração. Orgulho sim, de pessoas assim, que não têm medo de seguir em frente e são exemplos de vida e vitória.

E viva Gabriela! Que faz Várzea brilhar ainda mais na Cultura, e com dignidade.

Texto de João Maria Ludugero para o DNT
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.