Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Escritor varzeano lança desafio de leitura e escrita aos visitantes do VNT

João Maria Ludugero (Escritor varzeano)
AS BORBOLETAS SEMPRE VOLTAM....

Eu, João Maria Ludugero, escritor, um eterno aprendiz de poeta, gostaria de lançar um desafio a todos os estudantes e cidadãos da minha querida cidade de Várzea, entre outros visitantes do Blog.

Eu gostaria muito que essas pessoas lessem mais o "nosso VNT" e enviassem suas poesias e textos. Que criassem seus artigos, expusessem aqui suas idéias e as submetessem à publicação no site. É tudo de graça. E é tão gratificante se expor dessa forma, pra cima, brilhante! Enriquece o corpo e dá sentido à alma. Enobrece demais.

Tudo começa assim, com a força do coração. Não dói escrever, expor idéias, semear coisas boas, sementes do bem, para o bem das pessoas, do lugar, da nossa cidade da cultura potiguar. Participe você também. Entre nesse sítio, venha para essa realidade, pois a vida tem dessas cores e vale a pena ser vivida em todos os seus momentos. Eu acredito muito no potencial da minha gente varzeana.

E você, cadê o seu coração, cadê as suas mãos, qual a sua missão de estar aqui? Olhe-se no espelho, abrace-se e belisque-se: você está vivo(a). Você é capaz de amar e se amar. Isso é bonito demais! Passe a olhar mais a sua beleza, observe as estrelas, elas estão brilhando para você! Resta que saiba enxergá-las em você! Você não está aqui em vão. Você nasceu para ser feliz! Acredite! Eu acredito muito nisso.

Já pensou como pode valer a pena? Vamos tentar. Eu acredito que a educação pela poesia é uma forma de humanizar o HOMEM. E você no que acredita?

Nos dias de hoje, há tantas guerras sendo travadas por todo canto, com catástrofes ambientais que denunciam o suicídio da espécie, com a arrogância e o consumo como valores supremos, tenho me perguntado se haveria uma saída para o reencontro do homem com o humano. Qual seria a saída?
Ainda resta uma via livre, ainda resta uma esperança.

Sair desse labirinto sem ser devorado pelo Minotauro parece tarefa impossível, mas eu acredito em um fio de Ariadne muitíssimo pertinente: a educação pela poesia. Vamos tentar? O desafio está lançado. Avancemos nessa proposta. Venham comigo, pois sou seu amigo e quero vê-los a criar e viajar no mundo das palavras, num mundo bom de se viver e voar com a força do pensamento e das idéias.
Vamos nessa? Estou te esperando, viu? Sua grama é verde. Seu jardim é verde, tanto quanto o do seu vizinho. E as borboletas sempre voltam... quando aprendemos a cultivar o jardim do coração. Nunca esqueça disso! A semente está lançada!

Um abraço fraterno
de João Maria Ludugero,
Sempre um amigo, a mais.
em 19/01/2009.
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.