Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Literatura: Escritor varzeano lançará o seu livro, " MEMÓRIAS DE UM MENINO VARZEANO "

João Maria Ludugero ( escritor varzeano )
.
Literatura: Escritor varzeano lançará o seu livro, " MEMÓRIAS DE UM MENINO VARZEANO "
.
Nossa amigo João Maria Ludugero, escritor vazeano, manda uma carta aos leitores do blog VNT: .
PREZAD@S AMIG@S
LEITORES VARZEANOS,
.
Gostaria de pedir a todos vocês que leiam mais o BLOG do Beto Bello. Leiam, divulguem e critiquem. Assim, poderemos a cada dia melhorar mais e acrescentar mais coisas e novidades ao site. Por obséquio, assinem suas críticas que serão bem-vindas. É muito gratificante ouvir vocês, suas sugestões e colaboração para o crescimento do Blog. Obrigado, por vocês existirem! Leiam mais a minha poesia, os meus artigos...
.
Eu, como escritor, como um cidadão varzeano, bem sei o que ora lhe digo. Eu sei que a poesia nasce do silêncio. A poesia é a clave miraculosa capaz de dar nome ao dito, capaz de dizer o indizível. Ela é o código do silêncio, decifra até mesmo os hieróglifos e oferece a verdadeira face das coisas, dos lugares e das pessoas.
.
Não há dúvida de que meu livro "MEMÓRIAS DE UM MENINO VARZEANO" anuncia e prenuncia um momento de beleza imperecível, que traz à tona a poesia retratada sob minha ótica em torno da vida do povo varzeano, das suas peripécias, sua hospitalidade, dos costumes e da hombridade salutar da minha gente tão querida, que luta e não entrega os pontos diante das adversidades, das agruras da vida..
.
É pura história tratada com sentimento, com bravura e com qualidades inerentes ao meu povo, só tangíveis com o fio da meada de um varzeano-artesão da palavra. Meu livro traz nas linhas e entrelinhas as palavras que precisavam serem ditas, proferidas, sentidas, para serem realmente guardadas na História do Município, com afinco e com toda a dignidade de que precisava ser escrita.
.
Meu livro traz muito sentimento, muito reconhecimento de valores que precisavam ser traduzidos em palavras, em poesia propriamente dita.
.
MEMÓRIAS DE UM MENINO VARZEANO é pura POESIA que quebra o silêncio. Aguardem minha obra. Meu livro vai mexer com a sua vida!
.
Um dia eu sei que irei embora daqui, todos sabemos, pois nossa passagem é certa, como tudo que é transitório. Um dia a gente vai partir. Mas, com toda certeza, o que a gente grava, o que a gente escreve é algo que ficará para sempre.
Permita-me dizer isso: É gratificante estar aqui e deixar essa passagem registrada. Portanto, caro amigo varzeano, procure ler mais acerca das coisas da nossa cidade. Assim, a gente toma ciência do que ocorre nas suas instâncias, com a sua gente e, por derradeiro, fica muito mais interessante a nossa vida, quando passamos a saber o que acontece ao nosso redor, com o nosso mundo.
Agradeço a todos por me incentivarem a escrever mais e mais. É a vocês que destino os meus artigos, meus textos e a minha poesia. Tirem bom proveito de tudo isso. Vale a pena! Obrigado, por gostarem de mim.
.
Um forte e atencioso abraço de
João Maria Ludugero da Silva, sempre um amigo de vocês.
Em 10/02/2009.
.
VNT Online, postado em 04/03/2009
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

8 comments:

  1. João Maria, você deveria lembrar em sua poesia da amizade que sua mãe sempre teve pela família do ex-prefeito Antonio Genival e Nevinha. Sua mãe, quando faleceu, tinha eles como grandes amigos de toda a família. Lembre-se disso...

    ResponderExcluir
  2. MAS QUEM NÃO TEM O SEU CAPETINHA DA GARRAFA?
    Autor: Ludugero, 26/06/2009.
    .
    Os cães ladram e a caravana passa.
    Eles ladram na madrugada da lenda
    Enquanto a 'Mulher que Chora' anuncia o dia.
    Há homens a arrumar as bancas
    da feira de domingo, acocorados, vigilantes,
    A espreitar a passagem do 'Carro Encantado'
    Que nunca chega, vindo lá das bandas do Vapor!
    NÃO FAZ ISSO. ISTO AI ACIMA É PLAGIO. POIS VC COPIA PARTES, ESTROFES E OUTROS, DE OUTROS VERSOS E POEMAS. NÃO FAZ ISSO NÃO CARA.TE CONHEÇO AQUI DE BRASILIA E, SEI QUE VC NÃO É AQUILO QUE TU PASSAS PARA O PESSOAL AI DE VÁRZEA.PARA COM ISSO, SE ASSIM NÃO O FIZER, VOU MOSTRAR A TODOS DE QUEM SÃO ESTES TRECHOS.

    ResponderExcluir
  3. vc não mosra a tua cara,para criticar deveria se identicar e não ficar feito anônimo a invejar o que os outros escrevem. Feio é isso atirar pedras no escuro. Vc não conhece o poeta Ludugero nem a sua cidade, o texto e tudo sobre a várzea.Quem conece várzea sabe que o que o poeta escreve está direcionado a sua terra. não quero aqui defender ningém, só esclarecer...abs,gildo Cruz

    ResponderExcluir
  4. ludugero é muio a cara de várzea...só não vê quem não conhece a cidade e tudo que nela há. As críticas sempre vão existir, mas quem é varzeano sabe de suas qualidades. é só. abs, gildo.

    ResponderExcluir
  5. força ludugero, só quem é apedrejado é árvore que dá frutos....nós te amamos, pq te conhecemos. vá em frente, não esmoreça nunca....abs, penha.

    ResponderExcluir
  6. LUDUGERO,SUA POESIA É VÁRZEA PURA. É A LENDA VARZEANA DE CABEÇA A RABO.SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO CONHECE VÁRZEA.TUDO QUE VC ESCREVE SÃO COISAS DO LUGAR - NADA DE PLÁGIO, COMO DISSE O IMBECIL ANÕNIMO ACIMA. LUDUGERO É POESIA E AUTENTICIDADE VARZEANA. SIMPLES COMO TUDO DEVERIA SER NA VIDA. LEIA A POESIA DELE E VEJA EM CADA LINHA, O PRIMOR E A CERTEZA DE QUEM CONHECE VÁRZEA...ABS,
    HILDENORA GOMES, DIRETO DE NATAL-RN.

    ResponderExcluir
  7. Eu me chamo Wellington e minha família é toda de Várzea. Eu leio a poesia do escritor Ludugero, mas acho que tudo que ele escreve é de autoria do varzeano João Maria de Seu Odilon. Logo, o Ludugero está plagiando o João Maria, que é o verdadeiro autor dos textos. Eu já havia tocado esta pedra, pois conheço muito bem o João Maria de Seu Odilon, ele é quem merecia estes créditos pelo que escreve e não este tal de Ludugero de tal. Conheci a família do João e saí de lá ainda menino. forte abraço a todos varzeanos, Wellington gomes - RJ.

    ResponderExcluir
  8. Porque é que o João Maria de Seu Odilon não registra seus poemas e autoria, para que este tal de ludugero não plagiar. O João Maria sempre foi um cara inteligente, voltado para as letras. Ele tem seus méritos, deveria ser reconhecido, mas estão plagiando a sua poesia. Coisa feia!!! Pára com isso Ludugero! Te liga, que João Maria é coisa nossa, de várzea e não merece isso... Gosto muito da família dele. Então estão plagiando o menino de várzea? abs, Lourdinha Moura - São Paulo/SP.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.