Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Passa e Fica: MP combate trabalho de crianças em casas de farinha

.
Passa e Fica: MP combate trabalho de crianças em casas de farinha
.
Promotor Adriano da Gama Dantas instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades dos pais das crianças e dos proprietários das casas.
Por Fred CarvalhoTamanho do texto: A Imprimir
O Ministério Público investiga a existência de situação de risco no trabalho de crianças e adolescentes em casas de farinha em Passa e Fica, município distante 101 quilômetros de Natal. O promotor Adriano da Gama Dantas, da comarca de Nova Cruz, instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades dos pais das crianças e dos proprietários das casas.
.
O inquérito civil foi instaurado através da portaria número 004/2009, publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Estado (DOE).
.
Segundo o documento, já foi contatada a “existência de situação de risco decorrente do trabalho de crianças e adolescentes em casas de farinha no município de Passa e Fica”.
.
O crime, ainda de acordo com o texto d aportaria, é atribuído aos “genitores das crianças e adolescentes em situação de risco e proprietários de casas de farinha do município de Passa e Fica”. O inquérito foi instaurado devido a uma representação do Ministério Público do Trabalho.
.
Devido a isso, o promotor Adriano Dantas expediu ofício ao Conselho Tutelar de Passa e Fica para que “diligencie a persistência de trabalho infantil nos estabelecimentos indicados dos autos, bem como para aferir se as crianças e adolescentes relacionados no relatório ainda continuam em situação de risco”.
.
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.