Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Nova lei do ICMS: Pequenas prefeituras são beneficiadas


Foto:Vlademir Alexandre/nominuto.com
Nova lei do ICMS: Pequenas prefeituras são beneficiadas

Na tarde desta terça-feira (29), os deputados aprovaram, durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, o projeto de redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios potiguares. A proposta estabelece que o percentual destinado às cidades-pólo seja reduzido dos atuais 80% para 75%. Os 5% excedentes serão repartilhados entre os demais 148 municípios gradativamente: 2% em 2010, 2% em 2001 e 1% em 2012.

Durante conversa dos deputados com o presidente da Femurn, prefeito de Lajes Benes Leocádio (PP), prefeitos do interior e a prefeita Micarla de Sousa (PV), que negociou com o deputado Robinson Faria através do celular, surgiu a proposta de escalonar o repasse em três vezes.

Os deputados do PV, Paulo Davim, Gilson Moura e Luiz Almir foram contra o acordo, inclusive se posicionaram assim durante a votação. Mas a postura dos três não teve efeito diante da maioria, que optou pela aprovação do projeto. Além deles, Poti Júnior (PMDB), Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM) votaram contra. Antônio Jácome (PMN) não compareceu à votação.

"A Assembleia deu um passo importante e espero que essesrecursos venham para diminuir as desigualdades. Os municípios devem aplicar esses recursos da seguinte maneira, 25% na Educação, 15% na Saúde, 7% para o legislativo e 1% para previdência", explicou Benes.

Fonte: DN Online/Nominuto.com
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.