Reprodução |
Capa do livro |
Na ação, o cineasta pede indenização, alegando que houve má-fé na criação da capa, e que o longa-metragem foi prejudicado pela semelhança. Lançado pela Geração Editorial em dezembro de 2009, o livro relata a trajetória do atual presidente da República. Após reconhecer a "inspiração", a editora prepara uma nova capa para a obra, informou a coluna de Mônica Bergamo, publicada pela Folha de S.Paulo.
Reprodução | |
Cartaz do filme |
A liminar prevê ainda multa diária de R$ 50 mil em caso de não recolhimento. O proprietário da editora, Luiz Fernando Emediato, ainda pediu à Justiça para que a empresa não seja penalizada, caso alguns exemplares ainda fiquem nas prateleiras. Segundo ele, é "humanamente e logisticamente impossível" o recolhimento completo dos livros.
À reportagem de IMPRENSA, Emediato conta que foi notificado durante o Carnaval e critica a ação contra a Geração Editorial. "Acho uma atitude equivocada da família Barreto porque estamos todos no mesmo barco. Seria mais interessante entrarmos em um acordo", disse, acrescentando que a editora apresentará recurso contra a ação. "Não houve má-fé".
Do Notícias da Hora
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.