
A InterTV Cabugi iniciou a transmissão do sinal digital de TV no Rio Grande do Norte. A cerimônia oficial de inauguração aconteceu na noite de ontem, na sede da emissora em Candelária. E contou com a participação do Ministro das Comunicações Hélio Costa, da diretora da Central Globo de Afiliadas e Licenciamento (CGAL), Claudia Quaresma, e do presidente da rede InterTV, Fernando Camargo, além de diversas autoridades políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade potiguar.
A transmissão do sinal digital representa um grande avanço nas comunicações do estado, permitindo ao telespectador uma qualidade de áudio e vídeo jamais conhecidas, além de possibilidades ainda não imagináveis na interatividade com as emissoras de televisão. Além da portabilidade do novo sistema, com a capacidade de se acompanhar da programação via celular, por exemplo, em alta qualidade.
O botão virtual que deu início à transmissão do novo sistema foi acionado pelo Ministro Hélio Costa, pela governadora Wilma de Faria e pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, pouco depois das 19h, com transmissão ao vivo durante o RNTV segunda edição. A InterTV Cabugi é a primeira emissora a adotar o novo sistema, se adiantando bastante ao tempo máximo em que o sinal analógico será mantido, no ano de 2016.
A InterTV Cabugi transmite o sinal digita através do canal 34 do sistema UHF. Mas para acompanhar a programação pelo sistema é preciso que o telespectador adquira um conversor ou que já tenha um aparelho de televisão dos mais novos e caros, com o equipamento já instalado. Isso faz com que o sinal digital ainda não esteja acessível à maioria da população. Mas para o ministro Hélio Costa, tal situação deve mudar em breve.
Da TN
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.