Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Clodoaldo Silva compete em Goiás

O nadador potiguar Clodoaldo Silva, “O Tubarão”, volta a competir pensando em ficar com uma das vagas brasileiras para Londres

Esta é a primeira vez Goiânia sedia uma etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A capital de Goiás recebe, a partir deste sábado, 9, a Etapa Centro-Leste. Serão 722 atletas, de 12 estados, em ação no Campus II da PUC Goiás e no SESI Clube Ferreira Pacheco. A maior delegação é a de Minas Gerais com 208 atletas, Goiás participa com 49.

O objetivo deles será alcançar o índice mínimo estabelecido para se classificarem para as etapas nacionais do circuito.

Goiânia é a segunda etapa com o novo sistema de classificação do Circuito Loterias Caixa: a partir deste ano, as etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos. Por isso, os atletas que têm índice equivalente a em média 80% do recorde mundial, já estão classificados para as três etapas nacionais. “Com esse novo formato o CPB pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita”, justifica Andrew Parsons, presidente do CPB.

Parsons destaca que agora, as fases regionais serão momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais serão dedicadas à elite das modalidades. “O caminho do atleta no esporte paraolímpico fica cada vez mais claro”, ressalta o presidente do CPB.

Da TN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.