Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Enem deste ano vai dar acesso a seis cursos da UFRN

Provas do Enem estão marcadas para o fim da primeira semana de novembro: dia 06 (sábado)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está com inscrições abertas até às 23h59 do dia nove de julho. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. O exame é voltado a estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio em 2010. A avaliação é obrigatória para quem quer participar do Sistema de Seleção Unificada, do Prouni e, a partir de 2011, do Fies (Financiamento Estudantil). Além disso, diversas faculdades utilizam a nota do Enem em seus processos seletivos de forma total ou parcial.

Este ano a UFRN vai aderir ao Enem para seis cursos: Engenharia de Software, Geofísica; Formação Profissional em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal; Zootecnia e Tecnológico em Gestão Hospitalar.

Diferente dos anos anteriores, nesta edição os candidatos terão questões de língua estrangeira. Na inscrição, é preciso optar pelos idiomas, inglês ou espanhol.

No primeiro dia do exame (06/11), um sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. A prova começa às 13h e vai até as 17h30.

No domingo, segundo dia de provas, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação.

Do VNT com informações da TN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.