
A expansão do projeto vai elevar o efetivo de escoteiros no Estado de 3 para 10 mil. Essa é a previsão do presidente da regional da União dos Escoteiros, Carlos Roberto Pinto Lopes. “O estímulo que o governo está dando com esse projeto tem grande importância para o escotismo e para a juventude de maneira geral. Devido ao projeto, nós somos o Estado com maior crescimento no número de escoteiros do país”, acrescentou.
Para sensibilizar educadores e gestores, 18 profissionais do projeto estão percorrendo os municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é fazer com que a Escola receba o grupo de escoteiros como uma atividade pedagógica complementar.
O grupo de escoteiros na Escola, segundo Carlos Pinto, terá funcionamento efetivo no sábado. No grupo, os alunos vivenciarão práticas do escotismo envolvendo cidadania, espírito de disciplina, valores morais, e responsabilidade social.
O objetivo é criar no ambiente escolar um grupo de escoteiros composto por alunos, crianças e jovens da comunidade, e que ele seja visto como parte integrante da própria escola.
ACAMPAMENTO ESCOLAR
Neste final de semana (17 e 18), o projeto Escotismo nas Escolas estará realizando um grande acampamento escolar no município de Passa e Fica, na comunidade Pedra da Boca. O acampamento denominado de "Aventura Sênior Regional", que reunirá cerca de 300 escoteiros de vários municípios do Estado, faz parte das atividades de caráter pedagógico propostas pelo projeto.
Do VNT com informações da Agência RN
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.