Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

semifinalistas têm quase uma seleção inteira de garotos

Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai somam 21 jogadores sub-23. Na seleção brasileira, o único representante da juventude era Ramires

Özil, Suarez, Pedro, Van Der Wiel são destaques de Alemanha, Uruguai, Espanha e Holanda no Mundial. Todos tem 23 anos ou menos e um futuro promissor pela frente (Foto: Getty Images / AP)

Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai, as quatro seleções semifinalistas da Copa do Mundo têm uma coisa em comum: a aposta em jovens. Nas quatro equipes, são 21 jogadores com até 23 anos, quase um time inteiro. Na seleção brasileira, apenas o volante Ramires se enquadrava nesse quesito. A Fifa considera sub-23 jogadores nascidos depois de 1º de janeiro de 1987.

Coincidência ou não, entre os semifinalistas, a seleção que tem mais garotos também é apontada como favorita ao título mundial. A Alemanha tem nove jogadores com 23 anos ou menos e alguns deles são os destaques do Mundial

Na Espanha, campeã da Europa em 2008, é comum se ouvir que essa é a melhor geração que o país já teve. São seis jogadores com 23 anos ou menos.

No surpreendente Uruguai, são quatro os jogadores com 23 anos ou menos.A Holanda é a única que destoa nas equipes semifinalistas. São apenas dois jogadores com 23 anos ou menos.

Do VNT com informações do G1
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.