Professores beneficiados com computadores criticaram a desorganização e disseram que isso é manobra política
Foto: Júnior Santos
A ação do governo foi julgada como uma manobra política por muitos professores que aguardavam em fila. “Não existe respeito pelo ser humano em primeiro lugar, não existe respeito pelos professores”, critica o professor de geografia que pediu sigilo de sua identidade por estar em estágio probatório e temer represálias. Os quase três mil profissionais formavam uma fila na parte externa do instituto, debaixo de um sol forte e reclamando da desorganização.
“Por que só às vésperas da campanha eles decidem entregar esses computadores? Isso é marketing político. A verba para a compra desses computadores é do MEC e não do governo estadual”, diz a professora de português Kátia Azevedo. Na calçada do Instituto Kennedy era possível observar inúmeras pessoas distribuindo santinhos de vários candidatos. “Isso aqui se tornou um evento político. Onde está o Ministério Público que não vê isso”, contesta a professora.
Segundo a coordenadora de informática do governo estadual, Ana Paula Oliveira Flôr, o projeto era antigo e só agora os equipamentos foram recebidos. “Nós tínhamos o projeto em andamento desde o início do ano e somente agora foi possível realizá-lo.” O local escolhido para a entrega dos eletrônicos não dispunha de nenhuma estrutura básica para o conforto dos professores.
“Não entendo porque não entregaram esses computadores às direções das escolas. O governo queria mesmo plateia e chamar atenção da mídia”, critica Kátia. De acordo com Ana Paula, o Instituto Kennedy foi escolhido por ser um local amplo e por oferecer segurança aos esquipamentos. “O cuidado com a segurança contra roubos e furtos nos levou a centralizar a entrega aqui no Instituto”.
Os professores denunciaram que não foi oferecido nenhum treinamento operacional sobre a correta utilização dos computadores até agora. “É útil para o nosso trabalho, mas ainda não recebemos nenhum treinamento. Vamos aguardar.”, diz o professor de português Fernando Campos. A meta do projeto “Professor Conectado” é entregar 10 mil computadores a todos os professores da rede estadual de ensino.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação havia marcado uma coletiva de imprensa com o secretário Otávio Augusto para às 9h da manhã. O secretário fez o discurso de entrega dos equipamentos e se retirou do local sem realizar a coletiva de imprensa.
Do VNT com informações da Tribuna do Norte
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.