Durante sua passagem pelo Rio Grande do Norte, no final de semana, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski falou da importância do eleitor levar os dois documentos – título eleitoral e documento oficial com foto – no dia da Eleição, que acontece em 3 de outubro. “Quem perdeu o título deve solicitar a segunda via até 23 de setembro nas zonas eleitorais de todo o Brasil” – ressaltou o ministro ao participar do Simulado da Eleição Biométrica em Nísia Floresta, no sábado.
No Rio Grande do Norte, o TRE firmou parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, por meio do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para que o eleitor carente de recursos, que precisa tirar sua primeira via da cédula de identidade, e que já tenha seu título eleitoral, possa receber seu RG, gratuitamente, nas unidades do ITEP. A campanha prossegue até o dia 2 de outubro.
Os 107 mil eleitores que irão votar nos 11 municípios que terão votação com identificação biométrica (Alexandria, Pilões, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas) não participam desta campanha.
Os principais documentos oficiais com foto, aceitos como segundo documento, para serem apresentados juntamente com o título, são:
- Cédula de Identidade
- Carteira de Trabalho
- Passaporte
- Carteira de Entidade de Classe
- Carteira de Motorista
Do VNT com informações do TRE
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.