Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Em nove anos taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte cai 5,06%

Embora mais baixos, índices de analfabetismo observados no estado ainda são maiores do que a média nacional e a da região Nordeste.

Entre o período de 2002 e 2009, a taxa de analfabetismo caiu 5,06% no Rio Grande do Norte. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD 2009) divulgada pelo IBGE na última quarta-feira (8), o estado, que possuía 647 mil pessoas analfabetas em 2002, agora conta com 574 mil, grupo que representa 19,51% da população.


Com estes números o Rio Grande do Norte ocupa a desonrosa sexta posição no ranking dos estados com maior número de pessoas com mais de cinco anos que não sabem ler e escrever do país.



A maior parcela de analfabetos foi identificada no grupo das pessoas com mais de sessenta anos, com 155 mil pessoas. Em seguida estão as pessoas de idade entre 40 e 49 anos, com 88 mil analfabetos. Estes números, observa o diretor de Comunicação da do IBGE no RN, Ivanilton Passos, evidenciam a necessidade de se apostar em programas educacionais destinados aos adultos.


A parcela populacional que possui menor taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte são as pessoas das faixas etárias de 12 anos (3 mil); 13 a 14 anos (4 mil); 15 a 17 anos (4 mil) e 18 a 19 anos (4 mil).



Os índices de analfabetismo observados no Rio Grande do Norte estão acima da média nacional e da região nordeste, que são de 9,7% e 18,7%, respectivamente.

Do VNT com informações nominuto.com

Share
Banner

Adriano de Alexandria

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.