Com uma série de textos e poemas intitulada "Memórias da nossa Várzea, Minha Terra, Meu Amor...", o Poeta João Maria Ludugero, há dias vem abrindo suas malas cheias de recordações e lembranças, fazendo um resgate primoroso dos tempos passados em Várzea, hospitaleira cidade do agreste potiguar, conhecida como "Cidade da Cultura", trazendo cenas de sua pacata gente e dos fatos do cotidiano. E faz um convite aos visitantes do VNT e, particularmente ao povo varzeano, para acessarem mais este site e, por que não, abrirem também as suas malas, baús, gavetas, álbuns e o coração; e retirar: histórias, casos e causos, fotos do passado e do presente da nossa amada Várzea.
Com sinceros abraços,
as saudações do poeta
João Maria Ludugero
Que maravilha!!!
ResponderExcluirPoeta João Maria, você capta com os olhos e escreve com o coração...sem tirar nem pôr, como dizia meu velho e sábio Pai, varzeano, lindo e que também construiu um pouco dessa história. Hoje, eu confesso que quanto mais vejo os seus textos e poemas, sinto saudades, conheço mais a nossa terra, e mais me encanto também...Fico muito grata por tanto entusiasmo ao falar das coisas da nossa Várzea, onde vive um povo melhor do mundo.
Bjs, Sônia.
Maravilha de consciência! Realmente só nos resta trabalhar para que nossa Várzea sobreviva de herança para futuras gerações!
ResponderExcluirPoeta João Maria, fico muito agradecida pelas fotos e poesias excelentes que o VNT vem postando sobre a memória da nossa Várzea, está muito legal e você sabe colocar com muita destreza o que a nossa terra tem a oferecer para o turista, principalemente para aqueles que tem interesse em conhecer Várzea.
Parabéns a vcs que fazem este site VNT.