Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Clodoaldo Silva vai ao pódio em todas as provas que disputou no Meeting Paraolímpico

Do VNT Informações  do DN


O nadador Clodoaldo Silva conquistou três medalhas de bronze no Meeting Internacional Paraolímpico de Atletismo e Natação, que foi disputado neste final de semana no conjunto aquático Júlio Delamare, complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O maior medalhista de ouro da história dos jogos Paraolímpicos foi terceiro colocado nas provas dos 100 metros livre e 50 metros borboleta, que foram realizadas no domingo (24), e também nos 50 metros livre, no sábado (23). “Estou muito feliz com os resultados obtidos neste Meeting, fiquei sempre entre os três primeiros pela primeira vez desde o meu retorno as piscinas. O resultado desta competição foi ainda mais importante para mim, já que também haviam nadadores de outros países”, disse Clodoaldo.

Na prova dos 50 metros nado livre, disputada no sábado, Clodoaldo marcou o tempo de 35’’47’’, o que é um de seus melhores resultados desde o mundial de Eindhoven, quando voltou a competir após uma lesão nas costas. A competição foi mais uma no preparo de Clodoaldo para recuperar a forma física, de olho nos jogos Paraolímpicos de 2012, que acontecerão em Londres. O potiguar se prepara para a aposentadoria e quer terminar sua carreira vitoriosa com mais vitórias para o Brasil.

Clodoaldo Silva entrou para a história do esporte como o maior medalhista paraolímpico da natação brasileira. Na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que disputou. Clodoaldo foi eleito pelo Comitê Paraolímpico Internacional como o maior atleta paraolímpico do mundo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.