Seleções se encontram no Qatar em jogo com poucas ambições técnicas
![]() |
| Fotos: Karim Jaafar/AFP Mano e Batista comandam Brasil e Argentina no clássico desta quarta-feira, no Qatar, às 15h (de Brasília) |
A pouco menos de quatro anos da Copa do Mundo, Brasil e Argentina se encontram nesta quarta-feira (17), em Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília), num amistoso “para árabe ver”, com motivações muito mais comerciais do que técnicas.
Há quatro anos, as duas seleções se encontraram num amistoso em Londres, com o mesmo objetivo de agora: reconstruir seus times de olho no próximo Mundial. Os times chegaram à África do Sul, no entanto, com formações bem diferentes das que entraram em campo na vitória brasileira por 3 a 0.
O Brasil repetiu apenas quatro titulares daquela partida na Copa: os zagueiros Lúcio e Juan, o meia Elano e o atacante Robinho; Kaká, que fez um belo gol, começou o jogo no banco de reservas. Na Argentina apenas três resistiram: o volante Mascherano e os atacantes Tevez e Messi – nem mesmo o técnico, Alfio Basile, se segurou no cargo, dando lugar a Diego Maradona.
Além de as seleções atuais estarem em processo de formação, as duas equipes que se enfrentam nesta quarta-feira tiveram apenas dois dias para treinar, o que limita muito a chance de apresentarem bom entrosamento ou grandes novidades táticas. Os árabes, que pagaram caro para hospedar um dos grandes clássicos do futebol mundial, devem ver uma partida com muitas jogadas de efeito e pouca consistência tática.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.