Provas haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará.
Apesar de possíveis irregularidades na aplicação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 6 e 7 de novembro, os quatro tipos de provas e seus gabaritos foram divulgados nesta sexta-feira (12), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As provas e a divulgação do gabarito haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará. A liminar, entretanto, foi derrubada hoje (12) pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria.
O magistrado atendeu a um pedido feito pelo Inep, ressaltando que a suspensão de um exame que envolve mais de três milhões de estudantes traria grandes transtornos aos organizadores e candidatos de todo o Brasil e que a alteração do cronograma do Enem repercutiria na realização dos vestibulares promovidos pelas instituições de educação superior que pretendem usar as notas do exame em seus processo seletivos.
O desembargador destacou, ainda, a possibilidade de um prejuízo perto dos R$ 180 milhões, decorrente da contratação da logística necessária à realização de novo exame.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.