Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Reserva de mata atlântica incendeia no município de Espírito Santo

Do VNT com inforamações nominuto.com

 Área de Proteção Ambiental Piquiri Uma, de 40 mil hectares, corre risco. 150 hectares já foram destruídos pela ação do fogo.
 Desde o início da semana, um incêndio destroi a Área de Proteção Ambiental Piquiri Una, de 40 mil hectares, no município de Espírito Santo, litoral Sul do Rio Grande do Norte. A APA, localizada a 76 km de Natal, abrange os municípios de Pedro Velho, Canguaretama, Goianinha, além de Espírito Santo.

De acordo com o presidente da ONG Vesmaes, Antônio Duarte, aproximadamente 150 hectares já foram destruídos em virtude do fogo, e espécies raras de orquídeas, que não existem nem na Floresta Amazônica, foram atingidas. Duarte explicou à equipe de reportagem do portal Nominuto.com que um carro do Corpo de Bombeiros de Natal esteve na cidade para controlar o incêndio, mas a guarnição teve que despejar a água para desatolar o veículo.

O presidente declarou ainda que tentou ajuda de municípios vizinhos para apagar o fogo, mas não houve resposta. “Até o momento, nenhum órgão público nos auxiliou para contar as chamas. Temos a suspeita que o incêndio foi criminoso porque os focos estão dispersos ao longo da mata”, falou.
 Duarte declarou ainda que o fogo fica dentro de uma área de assentamento e coloca em risco o abastecimento de água para cerca de 100 mil pessoas, porque o foco do incêndio é próximo da nascente do rio.


Share
Banner

Adriano de Alexandria

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.