Presidente eleito da Câmara Municipal de Várzea concede entrevista ao O JORNAL DE HOJE de Natal
![]() |
| (Foto: reprodução do O Jornal de Hoje) |
Confira na íntegra o notíciario publicado em O Jornal de Hoje, Natal 17 de dezembro de 2010.
A vitória do vereador Anacleto(PDT), na última quarta-feira, para assumir a presidência da Câmara Municipal de Várzea foi uma surpresa para opróprio vereador, para os demais e também para a população. Com cinco votos a quatro, o motivo para o estranhamento foi o surgimento do quinto voto a favor da eleição do vereador Márcio que, até então, contabilizava apenas quatro votos, o que resultaria em um empate. Mesmo eleito, em entrevita a O Jornal de Hoje, o novo presidente da Casa se diz insatisfeito e descrente com a vida pública.
Inicialmente, os presidenciáveis eram os vereadores Sebastião Belo (PMDB) e Arimatéia de Alexandria (DEM), que depois decidiram entrar em consenso pelo nome da vereadora Telma Régia(PMDB), que junto com eles, fazia parte da bancada do prefeito Getúlio Ribeiro (PTB). Como o vereador Márcio Anacleto não aceitou a candidata , ele que também era da situação, optou por incluir seu nome na disputa pela presidência ainda que estivesse as vésporas da eleição.
Para isso, Márcio Anacleto precisaria formar a chapa composta por ele e outros três vereadores. Em menos de 24 horas, o pedetista articulou o apoio dos vereadores da oposição e conquistou mais três votos, além do seu. Como precisava de mais um voto para ser eleito, Márcio resolveu pedir o apoio do prefeito. Em uma conversa antes da eleição, o vereador lembrou ao prefeito o compromisso feito por ele em ajudar a elegê-lo presidênte da Câmara.
Ao ganhar a eleição com cinco votos, Marcos Anacleto, pai do vereador acredita que o quinto voto surgiu a partir da interferência do prefeito Getúlio, apesar da origem do voto não ter sido confirmada. " Confiando plenamente no apoio que Marcio deu ao prefeito, que sempre demonstrou compromisso com sua palavra, tenho certeza que Getúlio contribuiu com a vitória . Para reforçar mais ainda a nossa tese, escutamos o discurso do marido da vereadora que não obteve êxito, que disse que ela não queria de maneira nehuma ganhar a eleição ", explica Marcos. Com isso, as suspeitas em Várzea são de que o voto enigmático pode ter sido o da própria vereadora concorrente.
Questionado sobre qual seria sua orientação na Casa, já que pertencia anteriormente a bancada do prefeito e agora compõe a mesa diretora da Câmara com mais três membros da oposição, o vereador responseu: " Não serei nem oposição, nem situação. Ficarei ao lado do povo". disse Márcio.
Apesar da vitória para a presidência da Câmara, Márcio Anacleto revela que se sente desiludido com a política no município de Várzea. " Quero lutar por tranparência e honestidade na Câmara porque isso não exite lá. Me sinto desiludido com a vida pública, mas esta é uma oportunidade que caiu do céu. Vou aproveitar para tentar mostrar como se administra e modificar o cenário político da minha cidade porque na minha visão, o vereador deve legislar e não ser simplesmente ser um vereador que distribui botijões de gás", enfafizou o vereador (JM).



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.