Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

VÁRZEA E O PÁSSARO DO TEMPO

















VÁRZEA E O PÁSSARO DO TEMPO
Autor: João Maria Ludugero

O ovo do pintassilgo
Fecunda o tempo...
O pássaro das horas
Mergulhou fundo
No açude da memória.
Eu fiz um voo rasante 
Da minha velha infância
À maturidade.
E agora, abro os olhos
Para o que sou:
Um eterno apaixonado 
Pela minha Várzea,
Onde cultivo esse momento.

De coração alado,
Permaneço então maravilhado,
No aguardo do eterno instante
Em que irei me deitar,
Assim como adormece o dia
No crepúsculo do Calango.
Share
Banner

João Maria Ludugero

Post A Comment:

10 comments:

  1. Toda beleza que existe num ser humano de primeira grandeza, toda paixão reunida num coração varzeano que sabe nos dizer como é bom amar esse lugar e poder acreditar que melhores dias virão para a nossa amada Várzea! Obrigada, poeta João Maria, você é e sempre será o nosso maior orgulho! Parabéns, por tudo de bom e de bonito que dedicas a este nosso recanto e sua gente. Um hiper abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  2. João Maria escreve com o coração. Adoro sua poesia, seus textos são muito bonitos e significativos. A ele deixo minha consideração e respeito que lhe devotam todos os varzeanos. Saiba que você, oh poeta, é muito amado. Queremos você mais perto da gente, nunca nos esqueça. E não esqueça que aqui tanto os corujões ou bacuraus te admiram e te respeitam em demasia. Porque vc reúne dignidade e carisma a todos que habitam esta terrinha abençoada. Feliz 2011!!!! PC

    ResponderExcluir
  3. Dignidade tem nome próprio: João Maria! Vc é uma criatura muito iluminada. Continue assim tão bom e amável, simples e tão rico, adnirável ser humano. TE AMAMOS, viu?
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. EIS AQUI UM HOMEM LINDO, POR DENTRO E POR FORA! TE ADORO, TE ADMIRO DESDE SEMPRE. NUNCA NOS ABANDONE! SINTO ORGULHO DE DIZER QUE SOU VARZEANA, MUITO MAIS POR SABER QUE TEMOS UM EXEMPLO DE CIDADÃO QUE NÃO ESQUECE DOS SEUS CONTERRÂNEOS E ESCREVE TÃO BONITO ELEVANDO O NOME DE VÁRZEA AOS MAIS LONGES RINCÕES DO PAÍS, E TB DESSE MUNDÃO DE DEUS! ABRAÇO CARINHOSO, TÂNIA

    ResponderExcluir
  5. Só gostaria de saber qual o segredo de amar tanto assim um lugar? Deve ser que seu coração de poeta é enorme. Ou, então, vc ama de paixão seu lugar, sua Várzea. Te vi de longe e adorei conhecer-te. Preciso te dizer da importância de ouvir sua voz e ser sua fã. Me agende um tempo para conhecê-lo de perto e ficar mais orgulhosa de poder ver e conhecer um dos homens mais lindos da minha cidade. Posso dizer que te amo e mais um tantão de gente também, pois é gratificante ler sua poesia falando de amor por Várzea, a nossa cidade da Cultura. Obrigada, por vc existir!
    Abraço afetuoso,
    Admiradora Misteriosa

    ResponderExcluir
  6. Eita, essa aí paixonou de vez! Nem sabe se o cara é comprometido! Mas realmente, o poeta é um cara admirável, todo mundo gosta dele, mulheres, homens e crianças o admiram. Vou pegar o meu autógrafo!!! Risos!
    H.P.S

    ResponderExcluir
  7. AMO MUITO SUA POESIA, CARA!!! ADORO VOCÊ!

    ResponderExcluir
  8. JOÃO MARIA É UM VARZEANO NOTA MIL!!!
    ELE ATRAI MULTIDÕES DE FÃS COM SUA LITERATURA SENSACIONAL. ADORO MUITO O QUE ESCREVE. PUTA Q PARIU, COMO ESSE CARA É BOM COM SUAS LETRAS.
    HIPER ABRAÇO,
    FAB

    ResponderExcluir
  9. Eu queria um dia poder escrever assim. Mas é um dom de poucos. Adoro seus textos, viu poeta? Vc é um cara muito legal. Acho que pra escrever assim com tanta intensidade é que vc tem uma grande paixão, um amor de verdade, não é mesmo? Ou será que vc escreve só por escrever, sem sentir? Acho difícil botar no papel coisas que não sinto, por isso acho mesmo q vc é um grande apaixonado por alguém, tem um grande amor de verdade. Acertei?
    GG100

    ResponderExcluir
  10. Eu queria que alguém gostassew de mim assim... com tanta força. Vc, oh poeta de Várzea, é um ser iluminado, uma figura magníifica. Adoro seus poemas. Deve ser amor o que sente por Várzea, tá na cara, tá na alma, tá no corpo!
    Eu queria ser amado assim como és pelos varzeanos. Mas como não sou vc, fico chupando o dedo, na ilusão de um dia ser um pouco que seja parecido com vc. Te admiro de montão!!!!! Eu, anônimo, não posso dizer quem sou, pois vão dizer que estou de quatro pelo poeta aí. Cidade do interior é fogo! Mas deixa pra lá. Parabéns, poeta e feçliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.