Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Messi e Marta, heróis de uma noite histórica

Do VNT com informações da Fifa.com

Gols e talento - O auditório se animou com a exibição do vídeo com os dez gols que concorriam ao Prêmio Puskás da FIFA. O turco Hamit Altintop subiu ao placo para agradecer a escolha de seu golaço de voleio diante do Cazaquistão. Para sua surpresa, o troféu foi dado pelo próprio goleiro que sofreu o tento - Andrei Sidelnikov -, o que resultou num momento descontraído e divertido.

Antes do ápice da cerimônia, o cantor de jazz Jamie Cullum foi responsável pelo momento musical da noite. Quando o piano do inglês finalmente parou de soar, o nervosismo tomou conta de Fatmire Bajramaj (GER), Marta (BRA) e Birgit Prinz (GER), que viram o seu talento retratado em um vídeo que resumia o grande ano de 2010 que as três viveram. A ex-jogadora norte-americana Julie Foudy e o presidente Blatter foram os encarregados de entregar o prêmio de Jogadora do Ano, pela incrível quinta vez, à brasileira Marta, que ainda assim não parece ter se acostumado nem um pouco à sensação.

"Alguém me disse hoje que, se eu ganhasse, teria que chorar, porque senão a emoção não seria a mesma. E, pois, aqui estou eu de novo, chorando. Parece até ser bom demais para ser verdade. Só posso pedir a Deus que me dê saúde para seguir tendo essas oportunidades", isse uma emocionada Marta, com lágrima nos olhos.

A essa altura, faltava apenas o toque final ao magnífico evento. Após a apresentação de um vídeo que mostrava o impressionante talento que Andrés Iniesta (ESP), Lionel Messi (ARG) e Xavi Hernández (ESP) exibiram no ano passado, foi possível entender a dificuldade de escolher entre os três indicados à Bola de Ouro FIFA. François Morinière e Joseph Blatter fizeram o público segurar a respiração antes de revelarem o nome do ganhador: pelo segundo ano consecutivo, quem brilhou em Zurique foi Messi. Que, desta vez, porém, parecia mais surpreso do que nunca.

"Não esperava ganhar hoje. Já estava feliz por estar aqui com meus companheiros, e ganhar de novo faz deste um dia muito especial. Quero dividir o prêmio com meus companheiros, minha família e com todos os barcelonistas e argentinos", dissse Messi.

Todos os vencedores da noite subiram ao palco para receberem os merecidos e sinceros aplausos de um grande público, entre o qual estavam nomes ilustres como Michel Platini e Johan Cruyff. Desse modo, chegou ao fim uma intensa e emocionante cerimônia, na qual pudemos curtir momentos que já entraram para a história do futebol.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.