Várzea, Nova Cruz, Montanhas, Brejinho, Canguaretama e Tibau do Sul encontram-se em risco alto de dengue
Segundo uma nota Técnica com o mapa indicando os municípios do Rio Grande do Norte com maior vulnerabilidade para ocorrência de dengue divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, divulgou, nesta quinta-feira (13).
No mapa consta um percentual de 52% dos municípios do estado que apresentam situação de Risco Alto (36 municípios) e Muito Alto (51 municípios) para ocorrência de dengue. O mapa mostra ainda os de risco moderado e de risco baixo.
Pelo mapa de dengue apresentado pela Sesap alguns municípios da região Agreste e Litoral Sul do estado encontram-se em risco alto de dengue como Várzea, Nova Cruz, Montanhas, Brejinho, Canguaretama e Tibau do Sul. Os municípios de Espírito Santo, Santo Antônio, Pedro Velho, Monte Alegre, Arês e Vila Flor apresentam risco moderado.
O município de Jundiá não consta no mapa de risco, porém o mesmo encontra-se com a classificação de Risco Baixo para epidemias de dengue, assim como Passagem, Serrinha, Passa e Fica, Lagoa d'Anta e Lagoa de Pedras
Diante deste cenário a Sesap elaborou a nota técnica, com recomendações aos gestores municipais para ajudar na construção de suas matrizes, permitindo assim a identificação e o planejamento para eliminação de riscos.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.