Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sobre o TOP 10 divulgado pelo VNT: o que é o indicador Ranking Alexa ?

No VNT extraído do bolsa de oferta

Atendendo a inúmeros pedidos de informações sobre o que significa o índice do Ranking Alexa e tendo em vista o grande interesse em conhecer os posicionamentos no Ranking dos 10 Maiores Site e blogs do Agreste e Litoral Sul, publicado pelo VNT todo fim de mês, vamos passar algumas dicas sobre o que é o Ranking Alexa.

O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site. A fórmula exata de cálculo (métricas) nunca foram divulgadas , mas especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar (ferramenta de avaliação de trafego que pode ser instalado no site), bem como de coleta de informações possivelmente ligadas aos acessos em sites de busca como: Google Search, Yahoo! Search, Gmail, Yahoo! Mail, Google Trends, Google AdWords, AdSense, MSN Search, MSN Messenger, Google Analytics e agora o Google Offers.

O Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do seu site ocupará em relação aos 196 milhões de sites do mundo, como também em qual colocação o seu site está entre os milhares de sites do Ranking do Brasil. Lembramos que estes dados são dinâmicos, mudam a cada segundo, tendo em vista alterações constantes em centenas de parametros como: um maior ou menor número de links internos e ou externos, novos conteúdos, adwords, etc. Os números que você vê no indicador, seria o registro de um determinado instante (uma fotografia) que o Alexa renova e publica uma vez a cada 24 hs.

O Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. Caso seu site apresente a informação Sem dados , é provável que esteja com números superiores. O objetivo é conquistar o topo do “podium”. O site nr.1 na classificação do Ranking do Brasil, hoje é ocupado pelo google.com.br. Então, quanto menor o número da colocação melhor posicionado o site está. Em outras palavras mais acessos tem o site. É bom saber que o Alexa é uma estimativa de posicionamento, e que há outros indicadores no mercado que são utilizados como avaliação e parametros de audiência de um site na internet, utilizando-se outras ferramentas de medição como a buzzmetrics adotado pelo Ibope/Nielsen.

O Ranking Alexa é o mais popular indicador de audiência e muito utilizado pelos webmasters da internet mundial, até por que oferece diariamente dados importantes para consulta livre.

Alexa diz que “Geralmente, indicador de Traffic Rankings de 100.000 +” deve ser considerada como não confiável, porque a quantidade de dados que nós recebemos não é estatisticamente significativa.

Inversamente, quanto mais tráfego um site recebe (quanto mais perto ele fica na posição de número 1), mais confiável torna-se o seu tráfego Ranking Fonte: Alexa.com
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

3 comments:

  1. O blog de Daltro Emerenciano ( http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br )

    Está entre os 10 primeiros do mês de março de 2011.

    Fonte: Alexa Traffic Rank: 12,049,004

    ResponderExcluir
  2. conmo faço para ver minha posição no ranking?

    ResponderExcluir
  3. Amigo como é que posso saber quem é os blogs mais acessados do trairi potiguar? por favor mande a resposta, link:http://serradatapuia2011.blogspot.com/, ou e-mail: jardean_bezerra@hotmail.com

    ASS: Jardean Bezerra do blog Serra da Tapuia Alerta

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.