(foto: Arquivo VNT)
Cenira Paulino - Prefeita de Jundiá/RN |
Com o reajuste concedido, a Prefeitura Municipal de Jundiá cumpre a regulamentação federal para o pagamento do piso da categoria o que também estimula o crescimento dos profissionias de educação daquele município. O pagameto do salário reajustado será feito aos professores no próximo dia 31 de março, com o valor retroativo ao mês de janeiro de 2011.
De acordo com o MEC, a nova remuneração está assegurada pela Constituição Federal e deve ser acatada em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares.
O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 15,85%. A correção reflete a variação ocorrida no valor mínimo nacional por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2010, em relação ao valor de 2009. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.187,00.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
A prefeita da cidade de Jundiá está de parabéns, pois a mesma sabe o quanto é importante a valorização profissional de uma categória tão importante como a de professor.
ResponderExcluiro valor retroativo será dos meses de janeiro e fevereiro. Parabéns prefeita , a senhora realmente valoriza os profissionais. Seria bom se todos os governantes fossem assim como a senhora!!!!!!
ResponderExcluirDiferente da atitude de prefeito que é vizinho de Jundiá, a prefeita Cenira Paulino se destaca na região, servindo de exemplo e confirmando no seu governo o compromisso com a educação. Parabéns prefeita continue valorizando os profissionais da educação.
ResponderExcluirA PREFEITA SÓ FEZ VALER OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, DEVIAM OS OUTROS TBM FAZEREM O MESMO, PQ TODOS MERECEM SER RECONHECIDO E VALORIZADOS.
ResponderExcluir