Os professores da rede estadual de ensino que estão em greve por melhores salários fizeram uma caminhada hoje saindo de fronte a Escola Estadual Getúlio Vargas com destino até a central do Cidadão no centro da cidade, o objetivo é esclarecer a população que os professores do estado querem a revisão da Lei do plano de carreira para equiparar seus salários com os demais servidores da administração Direta e indireta. Hoje, eles acumulam 100/0 de perdas em relação aos demais servidores.
O governo Rosalba até admite que as reivindicações da educação sejam justas. Depois dos primeiros quatros meses de negociação o governo pediu mais 120 dias pra dar uma resposta. Ou seja, mais quatro meses para manter a enrolação.
Toda sociedade sabe: dizer que não tem dinheiro é desculpa de todo mal pagador. O governo Rosalba segue essa linha. O problema deles, é que hoje é mais difícil esconder as informações do dinheiro público. Instituições de alto nível de confiabilidade como o Dieese e o Portal da transparência deixam claro que o Governo tem dinheiro sim, o que falta é interesse em usá-lo para a educação.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.
Diante a realidade que estamos viveciando neste governo é uma vergonha para esta governadora. Enquanto cidadã que necessito do educação pública como fico, em relação a este descaso com os educadores. Sabe-se que toda profissão primeiro passa por um professor. governadora tenha um pouco de pudor com os nossos nobres professores.
ResponderExcluir