Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea realizou Palestra contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Do VNT
Foto: Deyvison Marinho
Professores, alunos, coordenadores, funcionários públicos e comerciantes de Várzea participaram, na manhã da última quarta-feira (18), de Palestras em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. O evento foi organizado pelo Conselho Tutelar da cidade, Pólicia Militar e Comissão Pró-Selo Unicef em parceria com o COMDICA.

Durante a Palestra os organizadores alertavam sobre os danos causados pelo abuso sexual na infância. O evento foi realizado no horário da manhã no auditório da Prefeitura, com a participação de alunos de diversas escolas. No horário da Tarde o Conselho Tutelar juntamente com a Comissão Pró-Selo UNICEF e Policia Militar realizou Palestras nas Escolas Municipais e no PETI.

18 de Maio

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados.

Disque 100

Mais de 66 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, em quase oito anos de funcionamento do serviço Disque 100, foram registradas no Brasil até março de 2011. A maioria das vítimas é do sexo feminino. Os dados, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Share
Banner

Deyvison Gravações

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.