A "Rede Globo" determinou que os autores de "Insensato Coração", Gilberto Braga e Ricardo Linhares, cortassem a trama dos personagens gays, Eduardo e Hugo.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, na última semana os autores foram chamados para uma conversa com Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da emissora. Na pauta, constava a determinação da "Globo" para que a história dos homossexuais fosse completamente esfriada.Ainda segundo a coluna, com a determinação da emissora, as cenas de Eduardo e Hugo e também as conversas sobre o assunto entre filho e mãe (Louise Cardoso), serão inutilizadas.
A emissora pediu silêncio aos novelistas pois não querem instigar o beijo gay e nem a ira de quem possa encarar a iniciativa como preconceito. Os autores também foram instruídos a não carregarem bandeira política e pararem de fazer apologia a criação de uma lei que puna a homofobia. Mas as cenas de Roni serão mantidas.Procurada a emissora disse que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.