Ministério decidiu suspender e investigar todos os convênios realizados com entidades sem fins lucrativos e com prestação de contas pendentes.
No VNT do Nominuto
Um único convênio do Ministério do Turismo (Mtur) com entidade sem fim lucrativo, no Rio Grande do Norte, será submetido à auditoria que o MTur realizará em função das denúncias recentes envolvendo a pasta e liberação de recursos para esse tipo de conevente.
Portaria publica nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU) suspende por 45 dias a celebração de convênios entre o MTur e essas entidades, além de suspender as transferências. No RN, um instrumento semelhante celebrado com a Associação Educacional Comunitária do Município de Tibau do Sul (EducaPipa) entrou na malha fina.
O convênio é referente à realização do Sétimo Festival Gastronômico da Pipa, realizado em outubro do ano passado, e cuja vigência finda em 12 de setembro deste ano. O valor total é de R$ 124.416,00. Até agora, nenhum repasse foi realizado. A reportagem tentou contato com a associação, mas sem sucesso.
O Ministério do Turismo decidiu suspender os convênios desde que a Polícia Federal, através da Operação Voucher, trouxe à publico um esquema que desviou R$ 3 milhões no Amapá através da celebração desses instrumentos de fomento à indústria turística.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.