Concurso para professor da rede pública estadual parece que finalmente sairá do papel. O edital deverá ser lançado pelo Governo do Estado entre o final deste mês e a primeira quinzena de setembro, conforme prevê o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).
O certame selecionará professores para a educação básica em todo o Estado e abrirá 3.650 vagas, segundo o coordenador da regional de Mossoró do Sinte, Rômulo Arnaud. "O processo está bem avançado e a empresa que realizará o concurso já foi escolhida, mas não pode ser divulgada porque falta a oficialização", informa.
O concurso resolverá a carência de professores na rede estadual e utilização de professores-bolsistas - a insuficiência de educadores que é um dos mais graves problemas da rede estadual apontado pelo sindicato, ao lado de baixos salários e inadequadas condições de trabalho em escolas, principalmente do interior.
O certame vem sendo discutido no atual governo desde o começo do ano. A comissão do concurso foi recomposta no começo de abril, após reunião envolvendo as secretarias de Educação e Administração, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Vara da Fazenda Pública, em Natal.
A comissão é formada por membros das secretarias de Educação e Administração, Sindicato dos Trabalhadores na Educação e Ministério Público e trata do quadro de necessidades da rede estadual de ensino.
Existe decisão judicial contra utilização de estagiário (bolsistas) na rede de ensino no Rio Grande do Norte. O Sinte cobra pressa na realização do concurso, para que a convocação dos aprovados ocorra já no ano letivo de 2012. "É grande a necessidade de mais professores no Estado", alerta Rômulo
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.