No VNT com informações da Caen
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está intensificando ação para regularizar a situação dos clientes inadimplentes. Com esse objetivo, equipes da Companhia estão visitando os imóveis detectados como devedores, onde entregam um comunicado informando sobre a dívida e oferecendo condições para a quitação do débito. A ação está sendo desenvolvida em todos os municípios atendidos pela Companhia e será desenvolvida durante doze meses.
A Caern visa reduzir o percentual de inadimplência, haja vista que apenas 45% dos clientes pagam em dia a conta de água. Segundo o chefe da Unidade de Controle de Arrecadação e Combate à Fraude, João Gabriel Assunção, outros 25% pagam a conta com um mês de atraso, enquanto os 30% restantes quitam a tarifa com 60 e até 120 dias após o vencimento. ."Nosso objetivo é reduzir esse espaço de tempo, pois nenhuma empresa pode prestar um bom serviço se não recebe pelo trabalho que desenvolve. Nossa expectativa é aumentar gradativamente o número de clientes em dia com a Caern e, consequentemente, diminuir o número de devedores", afirma Gabriel Assunção.
A Companhia está notificando todos os clientes com uma ou mais contas abertas, oferecendo a dispensa de multas e cobrança de juros para o pagamento à vista e o parcelamento, que pode ser realizado em até 36 meses, lembra o chefe da Unidade de Controle e Arrecadação. Esta será a primeira etapa do trabalho de recuperação de débitos em execução pela Caern. Em seguida, para aqueles que não atenderam ao apela da Companhia, será iniciada a segunda etapa, com a fiscalização de ramais cortados e religados indevidamente, com a aplicação de multas e a supressão do ramal.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.