Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Cuba se aproxima no quadro de medalhas, mas Brasil resiste com judô e atletismo

No VNT do Uol

Cuba teve um dia excelente nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas com golpes de judô e saltos e corridas de atletismo o Brasil resistiu e se manteve em segundo lugar no quadro geral de medalhas.

Os cubanos foram campeões cinco vezes nesta quarta-feira. Já o Brasil ganhou quatro medalhas de ouro. Agora a delegação brasileira acumula 33 ouros, contra 30 dos cubanos.

No confronto direto em finais, deu empate. Na categoria até 100 kg do judô, Luciano Correa venceu o cubano Oreydis Despaigne na decisão e ficou com o ouro. Além disso, a medalha mostra recuperação de Luciano após os problemas desde fevereiro. Na Copa do Mundo da Hungria, ele lesionou o ombro e teve de se submeter a uma operação.

No outro confronto, deu Cuba. Na final da categoria acima de 100 kg Rafael Silva perdeu para um waza-ari para Oscar Brayson. “Ele conhecia o meu jogo, travou todos os golpes que eu tentava. Quando eu ia fazer uma entrada, ele fazia na minha frente. Isso acabou complicando. Os juízes interpretaram como falta de combatividade. Foi uma pena”, lamentou.

Cuba ficou ainda com outra medalha de ouro no judô. Na categoria acima de 78 kg Idalys Ortiz subiu ao topo do pódio. Já a brasileira Maria Suelen Altheman ficou pelo caminho e ganhou o bronze.

Se no tatame Cuba levou vantagem, na pista e nos campos de atletismo o brilho foi brasileiro. Foram três medalhas douradas do país, contra apenas uma dos caribenhos.

A medalha mais esperada foi de Maurren Maggi. Com um excelente salto de 6m94 ela conquistou o tricampeonato do salto em distância. Maurren já havia vencido a prova nos Pans de Winnipeg-1999 e Rio de Janeiro-2007.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.