Os portões do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e de outros 245 estabelecimentos públicos e privados do Estado se abriram, pontualmente às 11 horas, para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã de ontem. O Rio Grande do Norte tem 116.753 inscritos, para os dois dias de provas (ontem e hoje). As filas em frente aos pontos de aplicação de provas, entretanto, começaram a se formar logo cedo. Carolina Vincler, 18 anos, foi a primeira a chegar no IFRN. "Às 8h, nem o pessoal de panfletagem havia chegado", brincou. O receio de perder as provas justifica tamanha antecedência.
O exame que ultrapassou a finalidade inicial de avaliar o aprendizado dos estudantes do ensino e, desde 2009, é encarado pelos participantes como porta de acesso às vagas em universidade públicas e privadas de todo país.
Este ano, teve um aumento de 24.299 concorrentes em relação ao ano passado, quando 92.454 estudantes fizeram a prova no Estado. Até às 9h, 90% das provas foram entregues nos pontos de aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em todo Estado. "A expectativa é de um certame tranquilo, dentro do planejado traçado", afirmou o coordenador do Enem no Estado José Gomes de Oliveira.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.