A taxa de analfabetismo caiu 27,2% em uma década no Rio Grande do Norte, passando de 25,4% em 2000 para 18,5% no ano passado. Mesmo assim, o RN tem 441.723 habitantes, com 15 anos ou mais de idade que não sabem ler e escrever. Os números são do Censo-2010, divulgado na manhã da quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Parnamirim é o município com a menor taxa de analfabetismo. Entre um Censo e outro, houve redução de 42% na taxa, de 13,8% para 8,0%. A segunda menor taxa é a de Natal (8,3%) e a maior a de João Dias (38,9%),seguido de Espírito Santo (38,4).
Entre os dez municípios com os piores índice de analfabetismo do Rio Grande do Norte, mais da metade dos municípios são localizados na região Agreste Potiguar. Sengundo os dados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE apontam João Dias, Espírito Santo, Serra de São Bento, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Boa Saúde, Jundiá, Olho D'água dos Borges e Japi como os municípios de maior taxa de analfabetismo do Rio Grande do Norte. E, em pelo menos dois municípios o analfabetismo aumentou.
Os melhores do RN
Parnamirim - 8,0%
Natal - 8,3%
Mossoró -13,8%
Carnaúba dos Dantas - 14,4%
São Gonçalo - 14,7%
Caicó - 15,3%
São José do Seridó - 16,2%
Areia Branca - 16,4%
Parelhas - 17,2%
Extremoz - 17,2%
RN - 18,5%
Os Piores
João Dias - 38,9%
Espírito Santo - 38,4%
Serra de São Bento - 37,0%
Lagoa Salgada - 36,9%
Lagoa de Pedras - 36,7%
Boa Saúde - 35,5%
Jundiá - 35,4%
Olho D'água Borges - 35,1%
Japi - 34,8%
Taipu - 34,3%
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.