Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

BRASIL: imprensa internacional repercute ocupação da Rocinha no Rio

No VNT do SRZD

(Foto:Uol)
Os principais jornais internacionais deram destaque a ocupação da Rocinha que acontece neste domingo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Espanhol "El País" destacou dados da operação e falou sobre a dificuldade encontrada pelos policiais com a derrubada de óleo na pista pelos bandidos da Rocinha.

A "BBC News" diz que a polícia tem como alvo "as gangues de traficantes da maior favela do Rio". Eles se referem a prisão do traficante Nem como "momento histórico" e destacam críticas de alguns moradores que reclamaram do abuso de autoridade da polícia em outras ocupações.

O norte-americano "Washington Post" também ressaltou a prisão de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, se referindo a ele como o "líder mais procurado das gangues de traficantes". Jornal disse que ocupação da Rocinha é um importante passo para dar segurança aos eventos internacionais que serão sediados no Brasil.


A "Operação Choque de Paz" vai instalar a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou por volta das 6h15 que a favela tinha sido ocupada pelas forças de paz.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.