Governo acena que, mesmo sem previsão no Orçamento para 2012, segurado que recebe acima do piso pode ter reajuste maior se economia superar crise internacional
O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012. Os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) garantiram que há possibilidade de negociação no decorrer de 2012.
Gilberto Carvalho creditou o adiamento à crise internacional financeira e acrescentou que o governo está sendo forçado a cortar investimentos. “A voz oficial do governo é que, no momento, não há como assumir esse compromisso. Mas isso não significa que exista uma posição fechada de que um aumento não possa sair no decorrer do ano. Vamos analisar a cada mês o orçamento e a situação internacional. Havendo a mínima possibilidade, poderemos negociar um acordo para conceder um aumento acima da inflação”, afirmou o ministro.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.