O Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fechará o período de 2011 com a realização de análise em 3 mil amostras coletadas em pontos de captação, domicílios, mananciais, estações de tratamento e reservatórios dos 152 municípios, nos quais a empresa estadual de saneamento presta serviços em águas e esgotos a mais de dois milhões de potiguares. São em média 250 amostras examinadas por mês.
Em dezembro a regional da Litoral Sul da Caern faz a distribuída da água para ser examinada no Laboratório, essa regional atende as cidades de São José de Mipibu, Baía Formosa, Goianinha, Monte Alegre, Arez, Senador Georgino Avelino, Canguaretama, Vila Flor, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Parnamirim, Nova Cruz, Montanhas, Espírito Santo, Jundiá, Passagem, Várzea, Passa e Fica, Lagoa D´anta, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Pedro Velho, Santo Antônio, Serrinha, São José Campestre, Tangará, Japi, São Bento do Trairí, Sítio Novo, Bom Jesus, Vera Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas, Jaçanã, Serra Caiada, Boa Saúde e Senador Elói de Souza.
Ao todo são 110 amostras dessas cidades que serão examinadas, sendo que 80% já passaram pela análise da empresa. O material também está vindo dos distritos de Barra de Cunhaú, Piquiri, Campo de Santana, Pirangi do Sul, Cuité, Carnaúba, Pipa e Cobé.
Os municípios e comunidades atendidas pela Regional Litoral Sul da Caern recebem água da adutora Monsenhor Expedito e de dois sistemas integrados, os de Espírito Santo e o de Piquiri, que abastece Pedro Velho, Nova Cruz e Montanhas.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.