A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai investir R$ 10 milhões para a substituição e instalação de 170 mil novos hidrômetros em todo o Estado. As trocas, que começam em março deste ano, segundo o assessor comercial da empresa, José Dantas, serão concluídas até fevereiro de 2013. O principal objetivo da Companhia é realizar a troca dos equipamentos que estão danificados, apresentam submedição e os aparelhos com mais de oito anos de uso. A primeira cidade atendida será Serra de São Bento, seguida por Boa saúde, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Lagoa Dantas e São José de Campestre.
Hidrômetros ou contadores de água são utilizados para medir o consumo dos clientes. Permite que o valor a ser pago, e que consta na fatura mensal, possa ser controlado pelos consumidores e empresas que trabalham com saneamento básico, contribuindo, portanto, para diminuir o desperdício de água. “Sem a medição se trabalha com valores estimados”, afirma o chefe do Núcleo de Cadastro e Faturamento da Caern, Márcio Gomes de Carvalho, ressaltando a importância dessas substituições, bem como instalações dos equipamentos.
Até o ano passado o percentual de medição no Estado era de apenas 68%. Segundo José Dantas, a meta é chegar aos 80% até fevereiro do próximo ano com a conclusão das substituições. Em 2011, a Companhia realizou a instalação de 52 mil hidrômetros, entre novos e substituídos. Somando-se com o que foi realizado em 2010, foram colocados 102 mil máquinas deste tipo em todo o Rio Grande do Norte.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.