A partir desta sexta-feira (1), cerca de 130 mil clientes da
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que estão
com débitos na empresa até março deste ano, terão a oportunidade de
quitar suas dívidas, com descontos, nos pagamentos à vista ou dividir em
até 36 parcelas mensais. A companhia pretende regularizar o atendimento
aos usuários que tiveram os serviços suspensos por falta de pagamento
ou até mesmo por infrações cometidas durante o fornecimento de água e/ou
coleta de esgotos. Na campanha passada cerca de 18 mil imóveis, que
estavam consumindo água de forma incorreta, negociaram e corrigiram as
irregularidades voltando a usar o serviço. Além disso, a Caern quer
reduzir ainda mais a inadimplência, aumentando o volume de recursos para
serem aplicados na universalização dos serviços, ampliação e melhoria
do atendimento aos usuários.
Para o assessor Comercial, engenheiro José Dantas, a empresa vem oferecendo vantagens para incentivar os clientes na retomada normal do atendimento, especialmente o abastecimento de água tratada, que é oferecido unicamente pela companhia para 152 municípios do Estado. Em outra etapa de incentivo, cerca de 20 mil usuários procuraram a Caern para negociar dívidas e o resultado alcançado representou 90% em religações de água, antes irregulares e clandestinas. "Quando cada usuário paga pelo que consome, não há desperdício, a distribuição fica justa e não compromete atendimento aos demais consumidores", explica José Dantas.
Para o assessor Comercial, engenheiro José Dantas, a empresa vem oferecendo vantagens para incentivar os clientes na retomada normal do atendimento, especialmente o abastecimento de água tratada, que é oferecido unicamente pela companhia para 152 municípios do Estado. Em outra etapa de incentivo, cerca de 20 mil usuários procuraram a Caern para negociar dívidas e o resultado alcançado representou 90% em religações de água, antes irregulares e clandestinas. "Quando cada usuário paga pelo que consome, não há desperdício, a distribuição fica justa e não compromete atendimento aos demais consumidores", explica José Dantas.
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