Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Delegações realizam o tradicional desfile de bandeiras

No VNT do Pop

Depois de mais um evento musical, desta vez com um ritmo mais lento, a Grécia, como sempre, iniciou o desfiles com as bandeiras. Após o país europeu, as delegações seguiram a tradição e entraram todas em ordem alfabética. Na entrada do Brasil, o cavaleiro Rodrigo Pessoa foi responsável por levar a bandeira. O longo desfile terminou com a delegação da Grã-Bretanha, sede dos Jogos, que teve o ciclista Chris Hoy como porta-bandeira.

Já no momento final do evento, começaram as apresentações de bandas britânicas, que contou com o Arctic Monkeys abrindo a série de shows. Depois de duas músicas – sendo uma delas um cover dos Beatles (“Come Together”) – Sebastian Coe, presidente do comitê organizador das Olimpíadas (Locog) e Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) fizeram o seus discursos. Logo após os discursos, a Rainha Elizabeth II anunciou o início dos Jogos Olímpicos de Londres.

A bandeira olímpica foi carregada por oito personalidades mundiais, incluindo a política brasileira Marina Silva e, ao fim do trajeto, contou com a participação do maior pugilista da história, Muhammad Ali. Levada por militares, a bandeira finalmente é hasteada ao som do hino olímpico.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.