Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Escolas de Jundiá/RN adotam Programa Mais Educação

Do VNT
A Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Jundiá/RN adota o Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC). Na manhã desta quarta-feira, 21 foi realizado uma reunião com os pais dos alunos da Escola Municipal Paulino Francisco de Souza para tratar do assunto. A reunião foi realizada no Gináio Poliesportino daquele município.

Na ocasião o Secretário de Educação do Municipio de Jundiá/RN, Arnaldo Elias Barros, repassou as informações sobre a implantação do projeto Mais Educação no Município. No final da reunião os pais  realizaram as inscrições nos mais diversas atividades oferecidas pelo programa, como: Letramento, Matemática, Teatro, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável,  Banda Fanfarra e Futsal.

A escola municipal de Santa Fé, distrito de Jundiá também foi contenplada com o projeto Mais Educação do Ministério da Educação, a reunião será realizada na mnnhã desta quinta-feira, 22 no referido distrito.

O Programa
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. Com informações do Portal Brasil e do MEC.


(VNT CLICK) Veja fotos da reunião AQUI

 







 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.