No VNT do G1 RN
Bombeiros realizam exercício na manhã desta sexta-feira (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi) |
Um grupo do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte realizou um exercício prático na manhã desta sexta-feira (22) na sede da instituição, na avenida Alexandrino de Alencar, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. O exercício faz parte do curso de salvamento veicular, que visa capacitar os militares para atuar durante a Copa do Mundo de 2014. Cerca de 40 bombeiros dos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros participam do curso, que tem duração de 100 horas.
A atividade é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN. De acordo com o tenente Joilton Cunha, um dos instrutores do projeto, esse é o primeiro trabalho do tipo desenvolvido no Rio Grande do Norte. "Esse curso é pioneiro. Essa é uma das primeiras turmas do Brasil e o RN é o estado que primeiro está realizando esse exercício", disse.
O exercício em questão é denominado como "técnica de desencarceramento", que segundo o Joilton, visa padronizar o atendimento para vítimas de acidentes de trânsito. "O exercício busca padronizar atendimento de quem sem sofre acidentes, o que vai diminuir o tempo médio de ação da equipe do Corpo do Bombeiros em pelo 20 minutos", explicou.
A expectativa é de que até a Copa do Mundo de 2014, pelo menos outras duas turmas sejam formadas para atuar durante o evento, totalizando 100 bombeiros a disposição para o principal torneio de seleções do mundo. "Esperamos formar pelo menos mais duas turmas até maio do ano que vem, o que totaliza 100 homens que estarão atuando durante a Copa. Isso é importante porque durante o Mundial o número de veículos circulando em Natal e na região metropolitana deve aumentar", falou Joilton.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.