A cidade de Santo Antônio, localizada a 70 quilômetros de Natal, figura na 47ª posição dentre as 50 cidades com população de até 20 mil habitantes que mais ligaram para a Central de Atendimento à Mulher no país. A informação leva em conta a população feminina por grupo de 100 mil mulheres. Os dados são do balanço divulgado na primeira semana de outubro pela Secretaria de Políticas para Mulheres e são referentes ao primeiro semestre de 2013.
De acordo com os números, Santo Antônio tem 11.116 mulheres e efetuou 87 registros na Central no primeiro semestre de 2013. No Rio Grande do Norte, 66 municípios são atendidos pela Central de Atendimento à Mulher.
Para entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180. As ligações podem ser feitas por qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). É importante saber que toda ligação feita à Central é gratuita.
Foi na cidade de Santo Antônio, em fevereiro deste ano, que aconteceu um dos crimes que mais chocou o estado. Dentro de um motel,foi morta a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 27 anos. O acusado do homicídio é o ex-namorado dela, o policial militar Gleysson Alex de Araújo Galvão.
O soldado, que está preso desde o noite do crime, chegou a ser licenciado pela junta médica da PM no início do mês de outubro para se submeter a um tratamento de saúde mental. No entanto, para o juiz Ederson Solano, que acompanha o caso, o quadro de insanidade do acusado não foi comprovado. Durante audiência de instrução, o magistrado entendeu que em mais de seis anos de trabalho como policial militar, Gleysson nunca precisou ser afastado para se tratar de nenhum problema relacionado à saúde mental. Ele continua preso e aguarda sentença para saber se vai ou não a júri popular.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.