Rachaduras nas casas de Pedra Preta (Foto: Jorge Talmon/G1) |
A série de tremores de terra que atinge a cidade de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, levou a prefeitura a assinar nesta quarta-feira (4) o decreto que coloca o município em situação de emergência. O documento foi assinado no fim da tarde pelo prefeito Luiz Antônio Bandeira de Souza e será publicado nesta quinta-feira (5) no Diário da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), segundo informou o coordenador da Defesa Civil da cidade, Guilherme Bandeira.
Com a situação de emergência, o município espera viabilizar apoio financeiro para a reconstrução de casas e prédios públicos danificados pelos tremores. Guilherme Bandeira explica que o decreto foi elaborado com base nos relatórios do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Corpo de Bombeiros, secretarias de assistência social estadual e municipal, um levantamento fotográfico, além da Coordenadoria de Defesa Civil da cidade. "Vamos entregar a documentação na próxima terça-feira (10) ao presidente da Câmara da Câmara Federal, Hernrique Eduardo Alves. Brasília já tomou conhecimento", afirma.
Além dos danos a 48 casas, o posto de saúde também apresenta rachaduras e o ginásio de esportes da cidade teve a estrutura totalmente comprometida com os tremores. "Ainda temos outras questões. Fizemos contato com a Cruz Vermelha para um treinamento com a população. Também vamos solicitar apoio dos hospitais das cidades de Lajes e João Câmara em caso de necessidade", explica.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.